Sala de Espera

Sala de Espera
Sala de Espera

Para quem nos procurar...

O EBHM situa-se em Torres Vedras, na Rua Conde de Tarouca, nº20 R/C Esq.



Psicologia Clínica e Direcção

Dra. Eliana Baptista - 937548490

mailto:937548490elianabaptista@sapo.pt



Dra. Helena Mourão - 966339558

mailto:Mourão-966339558helenasardomourao@gmail.com






Espaço Criança

Espaço Criança
Espaço Criança

Sala Amarela Adultos

Sala Amarela Adultos
Sala Amarela Adultos

Sala Verde Adultos

Sala Verde Adultos
Sala Verde Adultos

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Boas Memórias

Excerto do meu relatório de estágio...

Recordando o primeiro dia em Santa Maria, a lembrança é a de um menino perdido, embora rodeado de pessoas, cujo olhar pairava sobre o nada.
Deste primeiro contacto com um mundo em que tudo parecia estar suspenso no ar, sem terreno seguro para pousar, nasceu uma vontade de descobrir novos mundos e possíveis formas de se viver neles.
Esta vontade já alcançada, realizou em cada passo um desejo de avançar mais e de dar mais.
A gratificação, surgiu sob a forma curiosa de um sorriso ou no alívio de um choro que desabafa, na conquista de pequenas capacidades, na descoberta de novos caminhos e na vontade de os percorrer.
E se a início o sentimento era um misto de curiosidade e medo, com o passar do tempo, o desintegrado integrou-se, o perdido foi encontrado e as angústias foram contidas. A desorientação, por vezes experienciada foi acalmada por ajudas conselheiras, orientadoras dos melhores percursos.
Neste mar de descobertas, por vezes com algumas ondulações, foi-se apurando um saber e um saber fazer em Psicologia Clínica, promovendo-se o início de uma longa etapa a percorrer, onde a aquisição de experiência ainda agora nasceu.

Helena Mourão, 2000

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Sobre o EBHM

EBHM são as iniciais dos nomes das duas Psicólogas Clínicas que deram vida a este espaço terapêutico. Eliana Baptista e Helena Mourão, licenciaram-se no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em condições pré-Bolonha. Embora já se conhecessem, foi após um reencontro proporcionado pela actividade profissional, que despertou a vontade conjunta de trabalhar em equipa.